segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Metro-assexuado

Metro-assexuado

Que seja cortar o cabelo, aparar as unhas ou fazer a barba, eu nunca fui lá muito preocupado com minha aparência. Isso já gerou discussões em casa, daquelas: "Quem vai te querer assim?", ou "Você não se ama!", e até mesmo "De quê adianta ser inteligente e feio, ao mesmo tempo?". Pois então, é complicado. Trabalhando agora em uma editora especializada em beleza (mais especificamente, cosméticos e perfumes), tenho contato diário e obrigatório com temas que, até pouco tempo, corria como o diabo corre da cruz. Preciso estar atualizado no que tange às fragrâncias que são sucesso na Europa, os cosméticos que fazem a mulher parecer menos banalizada e, enfim, qual a diferença entre uma embalagem PEAD e uma PED.
Semana retrasada, cheguei na redação, liguei meu computador e fui buscar um café. Na parte de fora do local, sobre uma mesa, havia uma série de produtos de "cuidados diários". Cremes para as mãos, hidratantes para o corpo inteiro, desodorantes. Dei uma olhada e perguntei para a copeira:

- De quem é isso tudo?
- Ih, não sei. Cheguei hoje cedo e já estava tudo aí. Parece que deixaram largado, mesmo.
- Ahm, tá... será que pode pegar?
- Olha, não sei... acho que alguém deve ter separado para levar depois.
- Tá xierto, então!

No dia seguinte, chega um kit de higiene pessoal para a jornalista que trabalhava lá, antes de mim.

- Você quer, Koelho?
- Ah... sei lá... o que é isso?
- Bem... esse aqui é um sabonete líquido, esfoliante...
- Hmmm... sem graça, né? Não quero...
- Veio uma caneca com uma onça pintada junto.
- Caneca?! Ahhhh, eu quero! Eu quero!

Mais alguns minutos, e os outros produtos ainda estavam sobre a mesma mesa, do mesmo jeito que no dia anterior.

- Uai, ninguém ainda veio pegar isso?
- Olha, acho que deixaram aí para quem quisesse.

Resolvi, em um momento de puro oportunismo, pegar um desses cremes hidratantes para o rosto. Marca boa, na validade, pequeno... era minha chance. Coloquei junto do kit que já tinha "ganhado" antes e fui para casa, me sentindo o príncipe de Gales. Depois de um cansativo dia de trabalho, tomei meu banho e, depois, usei o tal sabonete esfoliante no rosto. Bacana, refrescante... minha pele parecia um pêssego (pela barba por fazer, mas estava mesmo bem mais macia). Minutos depois, passei o creme e, vejam só, aquilo realmente funcionava! Havia uma bunda de bebê no meu rosto. Repeti a operação nos dias a seguir. Exatos dois dias.

Porque depois, já me deu preguiça.
Eram cinco minutos para o esfoliante, outros cinco para o creme.
Dez minutos diários do meu precioso tempo gastos com coisa de baitola?!

Sai pra lá, rapá!
Aqui é Sparta!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial