segunda-feira, maio 14, 2007

Doo-wap!

Doo-wap!

Ter banda é uma grande furada. Você se empolga todo no começo, imagina que milhares de garotas vão se ajoelhar implorando por autógrafos, que vai viver de música pelo resto dos seus dias e colher os frutos de uma vida regada por bebedeiras e abuso de substâncias ilícitas... e nada disso acontece. Talvez tirando a parte das bebedeiras, o resto é tudo uma grande jogada midiática. Te fazem acreditar nisso por toda a adolescência. Você suborna seus pais emocionalmente, compra uma guitarra/bateria/baixo, investe uma boa quantia em gravações e shows (sim, se gasta absurdos para tocar) e nada das malditas groupies de seios fartos e cabelos Revlón. O paraíso não existe para os rockeiros. Mesmo assim, eu e meus amigos ainda temos fé no Papa Bento XVI e no rock n' roll, pois iremos gravar mais uma vez, no mês de Junho, um novo "material" do Seven Elevenz. Vão ser 9 músicas no total, todas bem vazias e sem sentido nenhum.
Acho que, como já diria o dono da Mesa Redonda: "Agora, vai!".

Ontem, fui com uma amiga ver um show da banda das amigas dela, no Céu. Para quem não sabe o que é isso, trata-se de uma bela iniciativa da mãe do Supla, quando prefeita da cidade de São Paulo, para dar um pouco mais de qualidade de vida e lazer para as comunidades mais carentes. É um puta lugar: tem anfiteatro que dá inveja em muita casa de show, piscinas olímpicas, refeitórios, creches, aulas gratuitas de música e biblioteca. Isso sem contar o principal atrativo, que são as belas e modernas quadras poliesportivas.

Antes do show, estava eu sentado com essa minha amiga, filosofando sobre a vida, quando chega um segurança do local, com aquela cara de quem trabalha de domingo:

- Não pode colocar o pé aí.
- Ah, não? Tá, desculpa. Foi mal.
(5 minutos depois)
- Amigo, aqui não pode fumar.
- Não? Ah, tudo bem... er... onde eu posso fumar?
- Lá fora.

- Ahn tá... fora da onde? Do pátio?
- É... fora do Céu!

E ainda me perguntam porque eu acho que o inferno é de boa valia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial