quarta-feira, abril 25, 2007

Esporrei na manivela

Esporrei na manivela

Dias atrás, estava eu no ônibus lotado (como sempre), voltando para casa. Entre uma mp3 e outra, ouvi um comentário do cobrador: "O povo gosta de ficar parado na porta achando que é a pessoa mais importante do mundo". Olhando para a cara do resto do gado, eu tive a leve noção do que é ser vítima de um comentário em público. Todos se ressentiram, deram aquele mínimo passo para o fundo do sarcófago e se abriu um vácuo em frente à catraca. Paguei, passei e fiquei lá, parado na porta. Logo, uma senhora que esperava para descer no próximo ponto, solta a pérola: "Essa juventude não se toca!". Eu adorei. Quase tive um orgasmo. O dia no trabalho tinha sido tão "leve", que eu precisava armar uma confusão.

- Senhora?
- Hmmm... é! Você não ouviu o moço pedindo pra sair da porta?
- Eu não estou na porta.
- Está sim! Atrapalhando a passagem dos outros!

- Mas ninguém está "passando"! O ônibus tá lotado, não tenho pra onde ir!
- É! Hmmm... é! Que isso, viu...!
- Vem cá, isso tudo é raiva por ser velha?
- Olha o respeito, garotinho!
- A senhora podia muito bem ficar na frente, nem pagar pra andar de ônibus. Tem assento lá, só pra gente velha. Ainda passa pro fundo do ônibus pra falar besteira? Faça-me o favor!

- Olha o respeito, menino! Mal educado! Grosso!
- Jovem! Olha o respeito, senhora!


Umas 2 pessoas do meu lado riam e comentavam baixinho: "Agora vai!"

- Eu trabalho o dia inteiro, pego ônibus lotado e ainda tenho que agüentar esse moleques sem educação desrespeitando a gente! É um absurdo!
- A senhora tá vindo do trabalho?

- Claro! Eu não sou igual a você!
- Como? Jovem, que na sua idade vai estar em casa sem ter que trabalhar? Puxa!
- Cala a boca, moleque!
(aqui ela já estava quase voltando a ser jovem)
- Ah, tia... dá um tempo... quer ficar no meu lugar? Fique, caralho!
- Palavrão!
- Caralho não é palavrão... é uma coisa que a senhora não deve conhecer, ou se lembrar, vai saber...

Nesse momento, uns caras do fundo me mandaram calar a boca, senão eu iria apanhar.
Mas foi deveras bacana. Gente velha legal, eu só conheci o Boris Yeltsin.
Na hora de descer do ônibus, já sem a anciã, o cobrador me disse:

- Ae, cara... valeu...- Porra, velha chata, po...
- Vai por mim, ela não trabalha. Ela pega ônibus lotado todo dia pra ser encostada!

- !!!
- Sério... eu já vi ela se deleitando com uns caras aqui...
- Essa juventude...

Agora, virei amigo do cobrador e desço sempre pela frente.
Atrapalhando os velhinhos que querem descer mostrando só o RG.
Ser jovem é rock!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial