segunda-feira, abril 02, 2007

Onion Rings

Onion Rings

Uma das coisas mais legais de se dizer nos dias de hoje, é que o casamento é uma instituição falida. O bacana é ir morar com a pessoa, juntar os trapos, ocupar uma saleta e rachar as contas. Ora, isso não é coisa de gente falida? Eu entendo, afinal, o mundo moderno é imediatismo, mesmo. Vai que não dá certo. Daí, tem todo aquele carão com a família, devolver aliança, quebrar a hipoteca. Casamento é um coisa até que compreensível. O que não dá pra enteder muito a utilidade, é o noivado. É um pré-contrato, que por mais incoerente que seja, nenhuma das partes assina nada. O único trato é permanecer afastado do sexo casual com outras pessoas a não ser aquela que lhe pediu em... noivado. Começam os planos dos bonequinhos do bolo: juntar dinheiro, comprar enxoval (juro que essa é uma das coisas mais bregas), avisar todos os amigos e marcar uma comemoração do... "contrato". No fim das contas, noivado é igual cheque pré-datado, só existe no dito popular. Eu já quase fiz uma coisa dessas. Mas eu tinha 20 anos, o Brasil tinha acabado de ser Penta e rabinos ainda não roubavam gravatas para noivados. Só não entra na minha cabeça de homem solteiro o real intuito disso, não mais.
Ultimamente, dois "amigos" meus entraram pro time dos noivos. Um, não quer me ver nem pintado com as cores da Rainha, já que não vou com a cara da noiva dele. Outra, resolve me ligar às 8:30h da matina pra avisar que, a partir de agora, vai rasgar e dar fim a tudo que diz respeito a mim, já que o noivo acha isso um insulto. Porque saber que a pessoa que você ama e agora carrega um argola de metal no dedo, já gastou argola com outra pessoa, realmente deve ser um tanto quanto broxante. Vai saber.

Só sei que, com certeza, não serei convidado pra nenhuma festa dessas. Até porque eu costumo beber demais em casamentos, não vou de gravata e sempre dou em cima das madrinhas. É o momento que essas pessoas ficam mais frágeis, todo aquele sonho, aquele frenesi.

Resumindo: vale mais a pena passar um cheque pré-datado. Pelo menos é um contrato entre cavalheiros.
Touché.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial