domingo, março 18, 2007

Life Observation Survival Test

Life Observation Survival Test

Há algo em Lost que, definitivamente, me faz ter uma paixão pela série que nunca tive por nenhuma outra. Nem meus tempos de Xcer ou de viciado em Cavaleiros do Zodíaco vencem minha empolgação com o seriado da ABC. Lembro de que quando a Globo anunciou a estréia, pouco mais de 1 ano atrás, eu já conhecia a fama e a história, por comentários: "um avião cai em uma misteriosa ilha, e seus sobreviventes (por volta de 40) tentam sobreviver num ambiente perigoso e cheio de mistérios". Até aí, nada de mais. Mas os roteiristas da série inventaram personagens bem característicos, como um casal oriental, um iraquiano, o rockstar inglês, o redneck americano... e isso fez com que a audiência de Lost, nos Estados Unidos, encostasse na marcar de 50 milhões de espectadores, até o episódio 14 do primeiro ano (cada ano da série conta com 25 capítulos). Aí sim! Quando fiquei sabendo de tudo isso, fui querer assistir. A Globo já estava nos últimos 4 do primeiro ano e eu lá - perdido. Mesmo assim, cativante. Agora, com mais tempo e disposição para conhecer o que me apaixonou, consigo compreeender o porque de americanos dizerem: "Chefe, não vou trabalhar hoje. Tem Lost".
Quanto mais você assiste, mais quer assistir. Um episódio nunca "termina". Ele sempre tem um elo quebrado, com outro capítulo que ainda está por vir, ou um que já passou há semanas e que você que vai querer rever, para tirar tal dúvida. Religião, política, física, conspirações mirabolantes - tudo num só pacote. Já tentei me identificar com um personagem ou outro da ilha, mas não consegui... se não fosse pela aparência texana e ...er, boa pinta de Sawyer, com certeza eu teria uns 80% de similaridade.

Sim, eu estou num momento em que me vale bem mais um episódio inédito de Lost, do que um boteco, jogo de futebol, show de rock ou uma paquerinha qualquer.

Ou seja: Lost é maravilhosamente viciante e "abichiante".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial