quarta-feira, janeiro 31, 2007

Lambda, Lambda, Lambda, How!

Lambda, Lambda, Lambda, How!

Uma das invenções mais maravilhosas do homem, sem dúvidas, é o sarcasmo. É o único ingrediente que pode ser adicionado numa conversa com o chefe, com a ex-mulher ou num velório da Gol. Como já disse aqui, há uns 2 anos atrás, o humor é amoral. Nada deve ser tão respeitado e intocável a ponto de não se poder rir daquilo. Claro, respeitados os limites do bom-senso, como o de se ver um paraplégico cair lentamente, de lado, da cadeira de rodas e não rir - já fiz totalmente o contrário, ficou chato.
Infelizmente, muita gente é certa e politicamente correta em excesso. Não sei se nasceram depois da TV Pirata ou se são realmente acéfalos em achar que isso vai render um terreno no céu. Fazem cara de asco ao ver um seringueiro tirando leite do pau no Acre, mas palitam os dentes após cada refeição. Atiram pedras em modelos internacionais que vestem casacos de peles, mas andam nos seus automóveis com bancos de couro e movidos a base de combustíveis fósseis - ou seja, um bando de bicho morto que virou petróleo.
Ontem, após o auge dos meus 39° de febre, garganta inflamada e ficar com o rosto semelhante ao do Caco, fui dar uma fuçada no Orkut e me deparei com jóias do sarcasmo:

Amazônia, Vasto Estacionamento:
"Tanto espaço na floresta desperdiçado só com cipó, mato e bichos, quando poderia dar espaço pra uma coisa mais útil e produtiva, como um grande e vasto estacionamento".

Gatos na garrafa;
Resposta à pergunta: "Por que você fazem isso?!"
"Ei! Nós não maltratamos ninguém! Nós engarrafamos gatos, só isso!É bom pra eles (protegemos desse mundo cruel), é bom para nós (alérgicos) e ainda pega bem, impressiona as visitas.Esse negócio do bebê não faz o menor sentido. De onde você tirou isso? olha, eu tanto não maltrato que além de alimenta-los muito bem, ainda coloco no sol todo dia. "

Mulher é inferior ao homem;
Aqui eu simplesmente recomendo uma visita. Rende uns bons minutos de risadas.

O que é mais incompreensível em tudo isso, é a capacidade das pessoas que se sentem ofendidas de realmente achar que a Polícia Federal ou o Ministério Público vai intervir em tudo que desagradar aos mais conservadores. Que eles já caçaram algumas pessoas lá, fecharam comunidades e limitaram acesso de usuários, ok - é verdade. Mas quem pensa que as crianças brasileiras serão influenciadas por esse tipo de informação são jovens, têm lá pelos seus 25 anos de idade e são mais caretas que os próprios pais.
Eu acho engraçado, me divirto e até penso em fazer parte dessas comunidades. Mas o moralismo de alguns amigos meus me dá no saco. Se eu votei no Lula e me torram a paciência por isso, imagine se eu assumir que Regina Casé odeia pobre?

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda".

Sei lá de quem é a frase, mas concordo uns 101%.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial