domingo, janeiro 28, 2007

Preconceito na São Paulo Fashion Week

Preconceito na São Paulo Fashion Week

Estava acompanhando alguns desfiles do SPFW, ontem, antes de partir para a peregrinação que foi o show do Angra*, lá em São Caetano do Sul (Sul? Po, é do lado da ZL!). Mas, enfim, voltando a falar das garotas desnutridas de cotovelos assassinos: Tem muita mulher bonita que entra para o mundo da moda, para ficar só nos backstages. São as estilistas. As estagiárias de moda, todas aquelas filhas de Albuquerque's e Prado's que faziam FAAP, também são bem gostosinhas. Nada que se compare à exuberância de uma... er... mulher de verdade, mas têm lá suas particularidades que endurecem a "opinião" masculina.
Algo que me perturbou, foi imaginar o motivo que leva toda estilista - ou estagiária de moda (aquela que leva café, tira xérox e distribui credenciais para a imprensa e todo e qualquer zé-mané quando o desfile está vazio), a serem tatuadas. E olha que não é mais aquela inocente tatuagem de estrela nos ombros ou atrás da orelha, como a Mel Lisboa fez virar frenesi, anos atrás. São rosas que caberiam facilmente em uma coroa de velório, Hello Kitty's (inclusive no busto) e mais uma caralhada de personagens esdrúxulos do mundo infanto - mamãe quero ser stáile - juvenil. Betty Boopy's, cheguei a contar 3, em menos de 5 minutos vendo o GNT. Aqueles óculos que mais parecem os que o Chaves vendia nos comerciais de seu programa na antiga TVS, também estavam lá.
Já nas modelos, nada pode haver entre suas peles e as roupas que usam - além daquele imenso espaço vazio. Acho uma baita sacanagem. Isso, com certeza, é ordem das estilistas e estagiárias de moda, que por não terem "um corpo de modelo", acabam de ferrar a vida das pobres coitadas, sem deixá-las entrar no hype do século XXI: ficar parecendo um gibi. A garota já parece um cabide ambulante, nem bundeco tem para exercer a sensualidade e ginga brazuca, o que custa poder adornar a pele com um desenho que chame atenção dos outros, que não para suas costelas? Isso é preconceito!
Ainda, esse ano, estipularam que garotas menores de 16 anos não poderiam mais desfilar.
Resultado de toda a polêmica daquelas pseudo-modelos que morreram de anorexia, meses atrás.

Se bem que eu acho que piveta gostosa tem que fazer teste pra ser Paquita, não modelo.
Mundo preconceituoso, uma vergonha!
Ainda bem que não sou assim.

* show que fui por livre e expontânea pressão da namorada, que não é metaleira, por sinal (graças ao bom Deus!).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial