terça-feira, outubro 30, 2007

Tricotomia

\Tricotomia

Bem, quem conhece o Acnóide e eu (ou será que é tudo a mesma coisa?), sabe que eu odeio cortar o cabelo. Não pelo fato de "cortar" em si, mas por ter de sentar em uma cadeira esquisita, colocarem um babador tamanho família em você e se submeter àquela sessão de tics de uma tesoura que, normalmente, você não sabe ao menos a índole de quem a manuseia. Isso sem contar as "conversas de corte", que o cara insite em puxar com você:

- Como vai querer o corte?
- Ahn... a máquina 3 dos lados... em cima só baixa com a tesoura...
- E vai deixar a costeleta?
- É, deixa ela aí, só dá uma arrumadinha para deixar reta...
- O "pézinho" é como? Quadrado ou redondo?
- Quadrado.
- Você pentei seu cabelo pra esse lado, né?
- Não, pro outro, senão fica muito Gugu Liberato.
- Hahahahaha, boa, boa...!

Hoje, por causa do trabalho bossal e do trânsito/ônibus lotado/calor, eu já cheguei no salão de saco bem cheio. Tirei os fones com os quais escuto diariamente o noticiário esportivo das 18h, fiz o sinal para o cabeleireiro e disse:

- Corte.
- Opa, vamos lá! Corta como?
(repetem-se as mesmas perguntas de sempre)

Passam uns 4 minutos, e pergunto ao figura com a tatuagem de um Buda no braço:

- Cara... você acha que se eu passar a máquina em tudo, vai ficar muito espetado?
- Hmmm... acho que não... seu cabelo é fininho e liso... capaz de ficar normal.
- Hmmm...
- Hmmm...
- Desce a máquina aí, então.

Ou seja, agora eu estou, mais ou menos, assim.
Tricotomia para quê?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial