segunda-feira, maio 16, 2005

Jorge Rato deve morrer! (música do "Name it Yourself")

Jorge Rato deve morrer! (música do "Name it Yourself")

Foi aprovado pela Câmara Municipal na última quarta-feira projeto de lei de autoria do vereador Jooji Hato (PMDB) que proíbe a compra, venda e consumo de bebidas alcoólicas nas ruas da cidade. A proposta segue nos próximos dias para a sanção ou veto do prefeito José Serra, que ainda não se manifestou sobre o tema. A principal justificativa do vereador é que há uma "banalização" da bebida, que "dá mau exemplo aos adolescentes".
Além de afetar todo o comércio ambulante, a medida atinge em cheio os bares que costumam servir os clientes na calçada. - Se quero beber, vou beber dentro do bar, do restaurante, e não na calçada. Países sérios não vendem bebida na rua. Uma mãe não pode sair de casa com um filho e passar por um bar onde as pessoas ficam fazendo o 'vira-vira'. É um mau exemplo - afirmou o vereador.
Hato nega que a medida possa ser comparada à lei seca, que proibiu a venda de bebida alcoólica nos Estados Unidos no início dos anos de 1920. - Quem quiser continuar bebendo pode, mas em local fechado. Tem lugar adequado para fazer sexo, que é no quarto. Para fumar existem áreas de fumantes e não-fumantes, para beber é a mesma coisa - declarou o vereador, que falou dos prejuízos causados por doenças relacionadas ao consumo de álcool dão ao Sistema Único de Saúde. Perguntado sobre como os ambulantes que conseguem renda vendendo cerveja na porta de estádios e shows devem agir, Hato aconselhou: - Que vendam suco de frutas, que são muito mais saudáveis e não mandam gente ao hospital ou para o necrotério - disse.

Polemizando: Será Jooji Hato, um daqueles straght-edges radicais e chatos?
Update: essa é a famosa piadinha após todo texto sério demais que escrevo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial