sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Graxa na engrenagem

Finalmente, chegou o negão. Se ele está cheio de paixão e vai te catar, já são outros quinhentos, mas a tal festa da democracia norte-americana ainda vai dar o que falar. Sinceramente, na opinião desse humilde desempregado pela crise mundial, eu não acredito que Obama veio do planeta Crypton e vá salvar a todos. Menos ainda: acho que nem o próprio Estados Unidos ele salve. Com tantas reservas e negociatas dos Líderes da Justiça, o país de Britney Spears sai dessa sozinho, pouco a pouco. O que resta para nós, é esperar que o novo morador da Casa Branca seja bom administrador como vem sendo nosso aleijadinho querido no Brasil. Não digo que o niilismo corrompa minhas veias, mas se me oferecerem agora um emprego e eu tivesse de escolher entre uma multinacional do Tio Sam e uma empresa brasileira, iria me atolar no refeitório a base de feijoada.

É fácil os programas de televisão, nos Estados Unidos, lamberem a cria como se fosse a nova Dolly. "Nós conseguimos". Sim, graças a Deus, conseguiram. Mas conseguiram o que, afinal? 85% dos formadores de opinião mais influentes da américa apoiaram Obama. Dos conglomerados de comunicação, apenas o Washington Post "tentou" ser mais apartidário. Lá isso é bem comum, por sinal: declarar a preferência. O povo declarou a sua, a mídia declarou a dela e nós, brasileiros... declaramos: "Obama, paga minha fatura do Visa?".

Enquanto isso, continuo procurando por emprego, porque trabalho até existe.
Mas como minha formação em vagabundagem não permite que eu desenvolva bem a função de freelancer, topo qualquer parada: meu próximo objetivo é trabalhar em uma livraria. De "peão" mesmo, sabe? Pelo menos eu teria certeza que o ambiente e dia-a-dia seria mais conveniente com minhas opções, inclusive, profissionais.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 18 de fevereiro de 2009 às 12:49 , Blogger Sra. Prozac disse...

E o Obama, que até então ia acabar com a balburdia nas terras do Bin, mandou uma tropa de 17mil pessoas.

Controle de natalidade?
Coé, que ta pegando?

Alguém paga a minha fatura do Mastercard PELO AMOR DEUS?

Bjo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial