quinta-feira, novembro 23, 2006

Bifurcação

Bifurcação

Mudanças enchem o saco e já escrevi sobre isso aqui mesmo, um bom tempo atrás. Não gosto nem quando tenho que parar de usar aquele tênis de todo dia por um mais novinho, sem tantos buracos e mais limpo. Por mais que ele já esteja ali, atrás da porta, na sapateira, odeio ter de mudar. Uso a mesma camisa quando saio para algum show ou baladinha desde 2003, com orgulho. E sim, eu lavo a camisa, não se espantem (tanto). Quando percebi que ela estava se deteriorando sozinha, esperei um pouco mais, costurei uns buraquinhos e lá continuei - firme e forte, com ela. Não que eu seja a pessoa com as idéias e opções mais convictas do universo, mas eu me considero certo e senhor da razão até que me seja provado o contrário. Chamem isso de orgulho, teimosia, mal de signo (virgem), mas estou sempre certo. Isso é básico: é um simples acúmulo de experiências anteriores, cognitivas, que fazem com que você saiba que na porta 3 do extinto programa do Sérgio Mallandro, sempre tenha o gorila ao invés da bicicleta e do Dynacom com mais de 100 jogos.
Pela primeira vez em... hmmm... 3 anos, eu não sei o que fazer. Tenho duas opções, dois caminhos para percorrer, como num daqueles RPG's bem nerds que todo japonês e frequentador de cursinho adora. Um deles é o que estou atualmente, na espera de um sucessinho qualquer que seja na minha área profissional, que é árduo e extremamente espinhoso. Normalmente, seria o caminho escolhido por todos seguidores de Don Quixote. E bradam isso com orgulho. "Me ralei, me fodi, e me dei bem. Vejam onde cheguei, o que conquistei!". Eu, sinceramente, não tenho mais tanto tempo pra me ralar todo por aí em busca de um sonho de adolescência.
O outro caminho é, teoricamente, bem mais fácil. Setas indicam as curvas mais perigosas, as vias de mão dupla, buracos na pista, tudo isso. Lá no final, o pote de ouro quase sem brilho, de tão velho e gasto. Pouco, mas garantido.

Até o fim de dezembro eu penso nisso.
Por enquanto eu quero só beber, fumar, gravar as malditas músicas do Seven Elevenz e encontrar minha country-girl.

Fim dos textos chatos desse blog, voltamos a nossa programação normal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial