terça-feira, maio 23, 2006

Ossobucolismo

Ossobucolismo

"Meu amor, senta. Come alguma coisa, olha... a tia colocou leite e pão na mesa, é prá comer..." ; "...pode fumar sim, joga a bituca ae no chão mesmo...não faz mal, o pedreiro vai sujar tudo depois mesmo...."; "...a cama tá pronta, eu coloquei dois cobertores, é só deitar viu..."; "...e tem cerveja na geladeira, se quiser comprar mais pode pegar o carro e dinheiro na mesinha...". - Mãe do meu primo de segundo grau, que eu nunca sequer sabia que existia.

Tirando isso, Araçatuba é um belo porre.
- A cidade pára antes das duas da matina em pleno sábado, não há uma "balada" legal de verdade e as pessoas usam calça jeans por dentro da botinha. Fiquei sabendo que pessoas que podem gastar R$ 25 numa única noite lá, é taxado de playboy e bom partido. As pessoas são muito mais simpáticas, abertas ao diálogo e riem de qualquer porcaria que você fala (ou seja, lá eu até seria uma pessoa com vida sexual ativa).
- Todas as famílias da cidade fazem ao menos 1 churrasco por fim de semana. É como se a cidade com maior número de cabeças de boi na região, matasse um par de chifres a cada 15 minutos.
- A cerveja custa R$ 1,90 - gelada, se fôr Skol. Se você quiser lavar o rabo, tem algumas marcas que chegam a ser vendidas por R$ 1 - a garrafa, e nem são tão ruins como aqui em São Paulo. Isso pode significar que você se transforma num alcoólatra em poucos meses.
- O trânsito é um pouco caótico: toda rua é mão dupla, o asfalto é pior que o de São Paulo, existem valas em que caberiam um rinoceronte dentro e você desvia de bicicletas a cada instante. Bem parecido com a China, por exemplo.
- O clima é outra coisa bizarra, fazendo calor o ano inteiro e apenas chovendo a cada paulistano que chega a cidade. E toda manhã você acorda com aquela passarinhada desgraçada na janela.

Apesar dos pesares, em Julho estou de volta.
Prá andar de Corolla (by Viviani Motors), não pagar nada e bancar de gatão na exposição agropecuária?
Ah, sim... for sure!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial