quinta-feira, maio 11, 2006

Deslumbre

Deslumbre

Desde antes da Pitty aparecer, o Dinho Ouro Preto rebolar como a Gretchen ou o Badauí cantar segurando o pau, a juventude já se espelhava em ídolos da música para... para... para tentar imitá-los. Esses dias encontrei uma foto medonha do meu pai com uma calça que nem o Wilson Simonal usaria. Minha mãe tinha o cabelo ondulado e volumoso nos anos 80, como toda aquela moda de rock americano poluiu o mundo inteiro. Não que ela fosse rockeira, mas usavam aquele estilo de penteado, então, ela usava também. Hoje continua ondulado e volumoso, mas é porque é ruim, mesmo.
O que quero tentar explicar aqui, é que essa molecada de hoje em dia que alisa o cabelo; joga na testa e em cima dos olhos; mete piercing no lábio e alargador na orelha; maqueia o rosto como se tivesse trombado com o Bandido da Luz Vermelha de madrugada, faz exatamente tudo o que nossos pais - e se bobear, nós - fizemos até uns tempos atrás. Odiamos os emos, mas somos os criadores deles. Acham um absurdo o straight-edges, mas já fomos hippies (calma lá, entenderam né?). Agora a onda é odiar os "Rebeldes": molecada que tenta ser sexy pintando mexas do cabelo e usando acessórios metálicos nos braços - além de se vestir com roupas que mais parecem ter saído de um mangá de quinta categoria.
Me lembro muito bem, quatro anos atrás, que havia uma moda desgraçada da "saia colegial". Daí apareceu a Sabrina Sato usando uma no BBB 3 e imediatamente aquilo era "moda". Pra quem já usava, tinha virado "roupa sem identidade". Ok, como se usar algo na cintura que parece um leque fosse algo notável. Mesma coisa aconteceu com os cabelos pintados, cortes estilo moicado e piercings. O que mudou através dos tempos, foi o nível de preconceito que isso gerou. Hoje, garota que curte rock e usa a tal saia, é antiqüada. A que usa a saia junto com o cinto rebitado da Pitty, é Rebelde. Mas a que usa a saia com cinta liga preta e rasgada, é style, porque é b.i.t.c.h. (sigla que esqueço do significado, mas sei o que significa - REBELDIA!).
Ou seja, foge-se tanto dos paradigmas idiotas que permeiam a sociedade que está na fase da liberação vaginal, que se esquece que isso é um círculo vicioso.
Ontem, na faculdade, me deparei com uns cinco Rebeldes. Talvez nem fossem fãs da tal novela que matou três aqui dos meus lados, mas estavam vestidos como tais. E, claro, tirei sarro dos desconhecidos por horas, mesmo sem saber quem eles eram. Porque tirar sarro é legal, só por isso.
Essas pessoas são atraídas pelo deslumbramento de, um dia, poder ser como seus ídolos. Seja lá o que isso possa significar na cabeça da molecada de hoje em dia, mas eles querem, e vão tantar ficar cada vez mais parecidos com seus ídolos a qualquer preço. Se tem gente que me chama de "pai" no Orkut, imagine o que não passa um "artista famoso", ou uma celebridade do porte de Thiago Barata, por exemplo.

Bem, esse povo não implantando pêlos por todo corpo ou andando de moleton pelo resto das vidas, por mim tudo maravilhoso.

E esse texto não teve sentido ou intenção alguma.
É só para celebrar o fim do calvário do TCC.

Hooray!
\o/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial