sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Post n° 344

Post n° 344

Uma vez me disseram que quanto mais você tem, mais você quer. Na verdade ninguém me disse isso, eu vi em alguma novela quando ainda era pivete e decorei. E parece ser verdade mesmo. Ontem, passei o dia inteiro lá na Barra Funda, bairrinho longe dos infernos. Eu e minhas "parceiras de TCC" fomos entrevistar o Eduardo Guedes na Record (o marido da Eliana Dedinhos - 'e.t.'), e o dono de um bar chamado "Bar do Alemão", mas que não é alemão. Impressionante o quão puxa-saco viram as pessoas quando você diz ser jornalista:

- Vai pedir alguma coisa?
- Não... estou esperando o dono do bar, vou entrevistá-lo...
- Ah... jornalista?
- *não, manicure* ...Sim... jornalista...
- É mesmo? Ah, que barato! Quer um chopp?
- Ahn, não... obrigado!
- Mas eu faço questão!

Eu pensei que isso seria apenas nos pruimeiros bares, mas em 90% a história se repete. É porção disso, petisco daquilo, chopp gelado... e o ego aumenta junto da barriga e a vontade de se tranformar em "jornalista de verdade". Até na Record me trataram bem:

- Você não gosta da nossa editora, a Deise? Por que?
- Porque ela quase fodeu minha vida ano passado, me reprovando de ano...
- Ah...tá certo...eu odiaria ela também!
- Mas prá falar a verdade ela até tinha alguns motivos prá isso...
- Ah! Que seja! Tem gente que não presta mesmo!

E eu quero mais é que se foda a tal da ética jornalística. Porque ética não enche barriga de ninguém, muito menos de cerveja e petiscos de bar. E eles me agradam com um sorriso tão largo no rosto que fico até sem jeito, mesmo já estando no quinto chopp.

E alguém percebeu que eu não tenho NADA de interessante prá postar?
Pois é...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial