domingo, outubro 16, 2005

Sobre o referendo

Sobre o referendo

Há algumas semanas atrás, eu estava frequentando o dentista. A brincadeirinha sábia e singela de cuspir sangue quando eu bem entendesse já se tornara uma preocupação com minha saúde. Não era nada legal acordar de manhã com aquele gosto ferroso na boca. Então, achei melhor encarar aquela cadeira acolchoada e reclinável que eu temo desde meus dez anos de idade. Já tinham comentado comigo sobre o dentista. Não sobre ele, claro, mas como foi o Rangel, era sobre a secretária loira, gostosa e mãe de 2 filhos que trabalhava no consultório. Foi com ela que eu conversei pela primeira vez.

- Oi! Er... eu queria passar no dentista...
- Ah, tá! Tem hora marcada?
- Hmmm... não... eu queria mais era fazer uma avaliação.
- O que está acontecendo?
- Eu estou com as gengivas sangrando... direto.
- Ai... tá, eu vou avisá-lo e já te mando subir!

Santa mulher. Subo as escadas uns cinco minutos depois, e lá está o dentista, prá variar, um japonês.

- Olá...! Rafael, não é? Prazer! Doutor Rogério Masakuhinada.
- Ah?! Ah, tá... olha, eu to sangrando faz um tempo... na gengiva.
- Ok, vamos ver... hmmm... periodontite!
- Que bom que não é gengivite!
- Mas é pior, porque essa inflamação pode chegar no osso, e depois...
- Deus! Quanto é?
- Olha, eu encontrei mais duas cáries... você escova os dentes com frequência?
"Ah, sim doutor! Umas 5 vezes por semana, quando não me dá preguiça".
- Sim, escovo! Umas 2 vezes por dia... às vezes uma só, sabe como é né...
- Ah... e fio dental? Usa com regularidade?
"... o que é fio dental?"
- Uso sim...mas só uma vez por dia, de noite...sabe como é né...
- E faz tempo que não vai ao dentista?
- Olha... umas 2 copas do mundo, por aí.

Depois desse dia, comecei o tratamento. Lá se foram 200 mangos, horas de gemidos e suor na cadeira do japa, porque eu tenho pavor de anestesia e não tomei nada prá evitar o sofrimento. Agora já está tudo ok, dentes higienizados, gengiva saudável e tudo aquilo que fingimos nos preocupar sempre.
Ele me fez uma proposta interessante: encapar meus dentes. Calma... quem me conhece, sabe que eu tenho dois dentes que mais parecem cones. Nada de errado, disse ele. Nasceu assim mesmo. Ele pode encapar, e ficar parecendo que sou uma pessoa normal com 21 dedos. Portanto...

O Koelho deve encapar os dentes coniformes?

1 - não
2 - sim

Vota Brasil!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial