segunda-feira, abril 03, 2006

O Código dos quinze

O Código dos quinze

Quando Lima Duarte criou o ser humano, umas das principais preocupações D'ele era: como fazer para que todos se entendam? Para preservar a integridade do conjunto, separou uma porrada de gente por cores. Mais umas poucas pencas em "tem carne pendurada", "não tem carne pendurada" e, por fim, resolveu que haveria os pobres e os ricos. Os ricos poderiam, quando quisessem, mudar de cor, ter ou não a pelanca pendurada ou, continuar sendo rico. Em outras palavras, deu a eles a dádiva do livre arbítrio. Ao restante da massa, sobraria a oportunidade de, um dia talvez, poder ser rico. Como? Ah, como se Ele não pensasse muito bem em tudo: Pedindo ajuda ao filho que cuspiu na Terra, mais conhecido como Silvio Santos. Esse ficaria no encargo de tesoureiro do paraíso, cedendo o Carnê do Baú da Felicidade, a Tele Sena (e suas 12 datas comemorativas), além de desafiar cada fiel e sua capacidade de desdenho ao dinheiro, ao desafiá-los em provas que sujeitariam o pobre coitado ao ridículo em troca de alguns pedaços de papel de várias cores.
Mesmo com a ótima logística aprendida na Heavens Univ. de Santiago, Limão ainda não sabia o que fazer - o povo continuava se escalpelando pelo mundo por dinheiro, a fim de conquistar o livre arbítrio. Sem saber por onde agir, decidiu então pedir ajuda a seu mais temível inimigo: a televisão.
Mesmo a televisão cedendo espaço ao "mau" (leia-se sexo, fumo, bebida e tudo aquilo que tem de bom nesse inferno), colocou seus ensinos e mandamentos em horário nobre, nas madrugadas adentro, nos outdoors da marginal Tietê, entre outros pontos do purgatório. Nada, nada parecia dar certo. Não prestavam atenção o suficiente a seu filho na TV, nem mesmo em seu primo bastardo, R.R. Soares. Como uma fagulha no meio da escuridão, veio a idéia - "Fazer o fiel ser fiel a meu filho através do diab... televisão!".
E o que Ele fez? Inventou o Código Mágico Carrefour.
O fiel fica em frente ao diab televisão durante o dia inteiro, aguardando o sinal glorificado que vem em forma de uma bolota vermelha no canto inferior direito do diab televisor. Se houver fé ou mais de R$ 15 em compras, terás a opção de mudar de vida com muito dinheiro e escolhas. Um assecla do mal (também conhecido como Hebe Camargo) vem estampado no código, para que a hipnose beatificada seja ainda mais ativa e influente.

Eu ganhei R$ 2.
...em produtos do Carrefour.

Vou comprar um pote de mais ou menos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial