terça-feira, novembro 15, 2005

Vá com Deus

Vá com Deus

Estranho... como a vida é frágil. Como somos imbecis. Acabaram de matar um amigo meu aqui do lado de casa, com quatro tiros. A mulher levou três, está sendo operada agora e passa bem. Ele deixa uma filhinha de seis anos, mãe viúva há menos de dois anos, sobrinha...
Briga de trânsito. Coisa idiota, estúpida.
Não quero e não me interesso em saber qual dos dois estava errado.
Era meu amigo há muito menos tempo do que Rangel e Tércio, que o conheciam desde a infância, mas já tive algumas conversas com essa pessoa que com certeza me ajudaram em muita coisa.

Agora me respondam aonde está o "cidadão de bem" que pode andar armado prá protejer a família?

Estou triste e nervoso ao mesmo tempo. Nervoso também com o Cacá, que não tinha porque querer arrumar encrenca. Vai prá casa, chuta um móvel, grita com a parede... prá que isso? Valeu a pena?
Mas não é hora disso... amanhã vou no velório, enterro, sei lá... já deixei de ir no do Jorge (por sinal, vizinho dele e do Tércio) uns anos atrás por covardia...

Talvez seja por isso que minha carta de motorista pega pó na gaveta.
Talvez seja por isso que ainda creio em algo, não que seja algo divino, mas algo maior do que toda essa porcaria que nos cerca... porque eu não consigo me imaginar na mesma situação, se fosse um amigo muito mais próximo.
Um pai.
Um filho.
Um amor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial