quinta-feira, setembro 08, 2005

Dois patinhos na lagoa

Quando eu tinha uns 11 anos, era doido prá fazer 13. Minha mãe um dia, no meio de uma briga, disse que eu só ia poder fazer algumas coisas que eu queria, como sair com meus amigos, quando tivesse essa idade. E isso aconteceu com 16. Sempre pensei que aos 20, eu seria uma pessoa super boba que faz brincadeira com tudo e com todos, daquelas que não leva nada muito a sério, daquelas preguiçosas... e isso aconteceu com 17. Minha avó costumava dizer que com 25 eu ia estar casando, possivelmente com um filho nas costas. E isso, creio eu, ainda não aconteceu. Daqui umas dezenas de horas faço 22 anos, e ao contrário do que faço todo ano, de ficar analisando o que me aconteceu nos últimos 365 dias, vou me ater apenas a um detalhe: eu não me sinto nem um pouco com 22 anos. Fisicamente, eu poderia bem ter uns 30 anos. Por dentro, quem sabe, uns 18. E essa é a parte esquisita: eu sempre fui taxado de "ter cabeça de gente mais velha". E esse é um elogio que só foi bom até a página cinco. Afinal, você ser maduro por não ter tido adolescência não é nada muito glorioso. Sabe-se lá porque, mas pelo menos nos últimos 6 meses, tenho me achado mais "jovem". Me preocupo bem menos com algumas coisas que me consumiam alguns neurônios que eu prefiro gastar com pura e simples abstração: sentar sozinho num canto, acender meu caminho ao câncer de pulmão/boca e ficar lá... esperando o bonde. Isso reduz rugas, evita stress desnecessário.O ponto em que eu queria chegar, e, creio que cheguei, é que parei de fazer planos. Se eu tivesse levado tudo que planejei ao pé da letra desde meus 17 anos, ano que entrei na faculdade, ou eu seria dono de um puteiro ou estaria casado e provavelmente devendo prá Caixa. Portanto, planos são coisas do passado.
O próximo passo é sempre o de agora, mesmo.
Simbora... vinte e dois, desempregado, xonadinho, atordoado com pensamentos perigosos e vendo o clipe do Green Day na MTV, 07:38am.

Wake me up when september ends (bem cabível).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial