segunda-feira, agosto 08, 2005

Imprensa, a estripadora

Imprensa, a estripadora

Antigamente, quando ainda acreditava que a política era algo realmente desnecessário, eu odiava o fato de 90% de todos os noticiários tratarem exaustivamente esse tema. Hoje em dia, com todo o alvoroço causado em Brasília, eu vejo as coisas de modo diferente. Não são os políticos e seus atos imorais que me faziam pegar nojo de toda aquela conversa, mas sim, a imprensa.
Ela sempre foi taxada de "terceiro poder", mas como todos podem ver, ela mesma julga e executa seja lá quem for. É ela quem investiga e apura os fatos, para que tudo seja servido quente e de maneira apetitosa para seus fiéis espectadores. A capa dessa semana da revista Veja, me fez sentir aquele nojo mais uma vez. Querem carnaval, sangue na navalha que o operário prometeu oferecer da própria carne. Sanguinária, desnecessariamente sanguinária.
Lula é a protistuta que foi testemunha do ato vergonhoso, e a imprensa é Jack, executora do assassinato encomendado em nome da ética pela burguesia (e como eu odeio essa palavra e pessoas que a usam em qualquer sentido).Por incrível que pareça, não estou defendendo o Lula. "Se ele sabia, ele deve ser arrancado do governo", assim como todos dizem. Só acho curiosa essa correria desenfreada para tirar Lula do posto mais alto do comando do país. Usando bem o trocadilho, "parece que vão tirar a mãe da zona".

É evidente que o que alimenta a imprensa é a polêmica, e ela se serve até se engasgar dessa iguaria. Gostam de carne crua, com bastante sangue fresco, sobre a pizza que ela mesma ajuda a preparar.E eu já estou até querendo que tudo isso termine mesmo em pizza.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial