sexta-feira, julho 08, 2005

Operários do punk rock

Operários do punk rock

Vocês já pararam prá notar que em algumas bandas há uma exploração dos músicos? Note os Ramones: Joey ficava estático no palco, do começo ao fim do show, enquanto Johnny e Dee Dee (C.J., tempos depois) se matavam tendo que tocar sem demonstrar ânimo algum, e ainda fazendo aquela coreografia tosca, porém original (vai prá frente, vai prá trás...). No Seven Elevenz, o explorado sou eu, que tenho que cantar todas as músicas sem ajuda do backing vocal (que seria o Rudá, mas...seria!!!), e acompanhado pelo Barata, que deixa a música parecendo um trance, de tão rápida. Ou seja, além de ser o mais novo e mais gordo da banda, eu ainda tenho que virar um cantor de repente prá conseguir levar o show até o final. Mas se não fosse meu olhar clínico sobre essas coisas, ninguém perceberia tamanha injustiça. Pior de tudo, são as bandas que fazem isso na cara de pau mesmo, se ao menos se preocupar em mostrar zêlo pelos companheiros. E quando eu falo disso, eu quero dizer sobre Green Day. O Sr. Billie Joe Armstrong, vocalista do trio, insiste em deixar as músicas de 3 minutos da banda com mais de 8!!! É um tal de largar a guitarra e ficar conversando com o público, mandando eles berrarem, dançando...e enquanto isso, o baterista e o baixista ficam lá, fazendo o background para o showzinho particular de B.J. Isso seria sacanagem, certo? Não. Saiu uma lista dos melhores shows do Live 8, e o Green Day só ficou atrás de Pink Floyd, uma outra que não lembro e Paul MacCartney.

Mas tudo isso, é só para modular uma denúncia contra o D.E.R., uma das bandas do Barata.
Po, o cara já é neguinho, fraco, dizem estar fazendo 24 anos hoje (po, além da idade de veado, ele aparenta ter uns 16)... portanto, ISSO É TRABALHO ESCRAVO E SUJEITO À PRISÃO POR PARTE DOS EXPLORADORES, no caso, essa banda que insiste em fazer nosso mameluco tocar numa velocidade absurda!

FREE! FREE! BARATA FREE!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial